sexta-feira, 14 de outubro de 2011

IX Conferência Naval Interamericana Especializada

IX Conferência Naval Interamericana Especializada
de Diretores de Inteligência

Fotografia Oficial com os Chefes das Delegações


Foi realizada na Escola de Guerra Naval, no Rio de Janeiro (RJ), de 05 a 07 de outubro, a IX Conferência Naval Interamericana Especializada de Diretores de Inteligência (CNIE-DI), cujo tema central foi: “Recursos tecnológicos aplicados ao controle do espaço marítimo em prol da atividade de inteligência, em particular aqueles empregados em sistemas de sensoriamento remoto”. A Conferência contou com a presença de delegações das Marinhas de 14 países (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, El Salvador, Equador, Estados Unidos da América, México, Nicarágua, Panamá, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela), além da Rede Naval Interamericana de Telecomunicações (RNIT).

Sob a coordenação geral do Estado-Maior da Armada, a conferência teve o apoio do Comando de Operações Navais, do Comando do 1º Distrito Naval, da Diretoria de Saúde da Marinha, da Diretoria de Comunicações e Tecnologia da Informação da Marinha, da Escola de Guerra Naval, do Centro de Comunicação Social da Marinha e do Centro de Inteligência da Marinha.
A CNI foi criada para proporcionar um foro para intercâmbio de ideias, conhecimentos e entendimento mútuo dos problemas marítimos que afetam o continente americano. Seu propósito fundamental tem sido estimular os contatos profissionais permanentes entre as Marinhas dos países participantes, a fim de promover a solidariedade hemisférica. A periodicidade das conferências é bienal, com sorteio do país anfitrião, onde coube ao Brasil sediar a IX CNIE-DI.

A IX CNIE-DI ocorreu nas dependências da Escola de Guerra Naval

Cerimônia de encerramento com a presença do Comandante da Marinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu