terça-feira, 25 de outubro de 2011

Brasil é um país soberano, diz ministro sobre Belo Monte

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou nesta terça-feira que o Brasil é um país "soberano", e que não se submeterá a intervenções externas sobre assuntos do setor energético.
"O Brasil é um país soberano e faz as coisas direito. Temos orgulho da nossa matriz energética limpa, vamos perseverar nela, e não estamos sujeitos a intervenções de quem quer que seja", disse.
O governo brasileiro não enviará representantes à reunião de trabalho da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) sobre a hidrelétrica de Belo Monte e as medidas cautelares da Justiça Federal no Pará suspendendo as obras da usina.
Segundo Lobão, o Brasil tem representantes na OEA, o que justificaria a ausência de emissários do governo.
O ministro participou nesta terça-feira de seminário organizado pelo jornal Valor Econômico sobre os desafios da matriz energética brasileira.
 
Ele defendeu o aproveitamento hidrelétrico dos rios, sobretudo da região amazônica, como fonte mais limpa, menos onerosa e de tecnologia dominada pelo país, e falou da expansão das usinas de biomassa, eólicas e geração solar.
Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu