sexta-feira, 6 de maio de 2011

DIA DA VITÓRIA 2011- PARTE 1


Personalidades que difundiram o nome do Brasil serão condecoradas em cerimônia pelo Dia da Vitória

Brasília, 06/05/2011 – Em solenidade a ser realizada neste domingo (08/05), no Monumento aos Mortos da 2ª. Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro, o ministro da Defesa, Nelson Jobim, entregará a Medalha da Vitória a 284 personalidades e instituições que contribuíram para difundir a atuação do Brasil em defesa da liberdade e da paz mundial, em especial na 2ª. Guerra Mundial.
A Medalha da Vitória se destina a agraciar militares das Forças Armadas, civis nacionais, militares e civis estrangeiros, policiais e bombeiros militares, bem como a organizações militares e instituições civis nacionais que contribuíram para a difusão dos feitos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) e dos demais combatentes brasileiros na 2ª. Guerra Mundial.
Integram a lista dos agraciados seis ministros de Estado (Antonio Palocci, da Casa Civil; José Eduardo Cardozo, da Justiça; Fernando Bezerra, da Integração Nacional; Mario Negromonte, das Cidades; Luiza Bairros, da Igualdade Racial; e Maria do Rosário Nunes, da Secretaria de Direitos Humanos). Também integram a relação de condecorados o baterista da banda Paralamas de Sucesso, João Barone, e o cineasta Luiz Carlos Barreto Borges.
No meio militar, receberão a Medalha da Vitória três instituições relevantes (Estado-Maior da Armada, Departamento de Engenharia e Construção e Estado-Maior da Aeronáutica), além de militares das Forças Armadas que participaram da 2ª. Guerra Mundial.
A comenda também será dada a personalidades que participaram de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, pessoas que integraram missões de paz e outras personalidades que prestaram serviços relevantes ou que apoiaram o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais.
O Dia da Vitória rememora, todos os anos, os principais feitos das Forças Armadas Brasileiras durante a Segunda Guerra Mundial. No ano passado, 323 personalidades, entre civis, militares e instituições, haviam sido agraciadas com a medalha.
 
Ministério da Defesa
Assessoria de Comunicação Social
Fone: (61) 3312-4070 begin_of_the_skype_highlighting            (61) 3312-4070      end_of_the_skype_highlighting

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu