quinta-feira, 24 de março de 2011

Oficial da Marinha é o primeiro militar brasileiro a receber Medalha da UNIFIL



CMG Gilberto Santos Kerr (D) recebendo a medalha da UNIFIL


A Marinha do Brasil tem o primeiro militar brasileiro a receber a Medalha da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (UNIFIL). Em cerimônia realizada no dia 18 de março, no Quartel-General da Missão em Naqoura, no Líbano, o Oficial de Operações Marítimas do Estado-Maior do Comandante da Força, Capitão-de-Mar-e-Guerra Gilberto Santos Kerr, foi agraciado pelo Comandante da Força, Major-General Alberto Asarta Cuevas.
A medalha é concedida a militares de diversos países, que prestam serviços à Missão por um período superior a 90 dias. A cerimônia de entrega da medalha ocorreu em comemoração ao 33º aniversário de estabelecimento da UNIFIL.
A Força Interina das Nações Unidas no Líbano foi estabelecida para confirmar a retirada das Forças Israelenses do sul do Líbano, devolver a paz e a segurança internacional e assistir o Governo Libanês na retomada da sua autoridade na região. Em 2006, após a 2ª Guerra do Líbano, ela teve seu mandato ampliado e foi reforçada por novos contingentes. Atualmente, a UNIFIL conta com cerca de 13 mil militares, de 35 países, posicionados no sul do Líbano, entre o rio Litani e a fronteira com Israel e ao longo do litoral.
A UNIFIL foi a primeira e única Missão de Paz da Organização das Nações Unidas a contar com um Força-Tarefa Marítima, atualmente comandada pela Marinha do Brasil.


Cerimônia em comemoração ao 33º aniversário de estabelecimento da UNIFIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu