sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Praça Marinha do Brasil, primeira revitalizada pela prefeitura dentro do Programa A Praça é Sua, é reinaugurada



RIO - Reinaugurada nesta quarta-feira, a Praça Marinha do Brasil, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, é a primeira de uma série a ser revitalizada dentro do programa A Praça é Sua, da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos. Entre os serviços realizados pela Coordenadoria Geral de Conservação (CGC), estão os reparos em 20 metros de meio fio e sarjetas, recuperação de 100 metros quadrados de calçamento em concreto e limpeza em 70 metros de ramais de ralo, para desobstruir o sistema de drenagem. Além disso, foram instalados 40 grampos no entorno da Praça e cinco caixas para encaixe dos refletores.
Segundo a secretaria, a Gerência de Monumentos e Chafarizes fez a recuperação do chafariz, por meio da instalação de duas bombas, refazendo o antigo jorro. O comando elétrico, que estava paralisado desde 2008, foi recuperado, além da limpeza do lago e o tratamento do ferro das panelas de jorro. A gerência realizará ainda a limpeza do monumento ao Almirante Tamandaré, patrono da Marinha de Guerra do Brasil.
A Rioluz instalou sete novos refletores no entorno do monumento. Todo o circuito elétrico passou por revisão, com a troca de lâmpadas apagadas e correção das que permaneciam acesas durante o dia. A Comlurb reforçou a limpeza, fez pintura nos balanços, escorregas, gangorras, do alambrado da praça e da grade do monumento.
O programa A Praça é sua promete revitalizar até 2012 as 1.274 praças da cidade.

FONTE: OGLOBO.OGLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu