terça-feira, 14 de setembro de 2010

Comemorações dos 65 anos das vitórias da FEB na Itália





Este ano é um ano muito especial para todo o mundo. Estamos comemorando os 65 anos do final da Segunda Guerra Mundial. Para lembrança deste importante acontecimento, solenidades diversas tem ocorrido em diversos países que fizeram parte do esforço que culminou com a derrocada do nazi-facismo.

Na última semana de abril, a FEB recebeu justas homenagens pela sua contribuição na libertação da Itália. Uma delegação de 16 veteranos participou de uma apertada agenda organizada pelos nossos irmãos Giovanni Sulla, Mario Pereira, Cel. De Simone, Cel. Av. Almeida e muitos outros amigos em solo italiano.

Além do Embaixador do Brasil naquele país, e de toda a nossa aditância no local, também estiveram presentes para prestigiar aquele momento de tamanha importância para a FEB, para as nossas Forças Armadas e para a história do nosso povo: O Exmo. Ministro da Defesa Nelson Jobim, o General de Exército Enzo Martins Peri (Comandante do Exército), o Ten. Brig. Do Ar Juniti Saito (Comandante da Aeronáutica), o Gen. Div. Etchegoyen, e o Ten. Brigadeiro do Ar Marco Aurélio Mendes (ambos do Ministério da Defesa), o Dep. Federal Ciro Pedrosa (criador da Frente Parlamentar que defende os interesses da FEB), representantes do Grupo Histórico FEB, autoridades civis e militares italianas.

A delegação passou por cidades e locais importantes na campanha da FEB, dentre elas, Zocca, Montese, Pistóia, Fornovo di Taro, Montese, Vergato, Stafolis, Monte Castelo, Gaggio Montano.

Pela manutenção da história brasileira, escrita com o sangue dos nossos expedicionários, agradecemos aos Srs. Giovanni Sulla e Mário Pereira. Devotados amigos e incansáveis defensores da FEB e do Brasil!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu