quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Brasília sedia Encontro Nacional de Estudos Estratégicos

Da Agência Brasil
 
Brasília - Começa hoje (22) em Brasília, no Centro de Convenções Brasil 21, o 10º Encontro Nacional de Estudos Estratégicos (10º Enee), que vai até sexta-feira (24). Participam especialistas civis e militares, acadêmicos, ministros e funcionários públicos.
 
Estruturado em quatro eixos - Estado, Economia, Sociedade e Infraestrutura - o tema central do encontro é Rumo a 2022: Estratégias para a Segurança e o Desenvolvimento do Brasil. O 10º Enee é promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos (SAE).
 
Os debates começam agora de manhã, com a participação do ministro de Segurança Institucional, Jorge Armando Félix, do secretário-geral do Ministério das Relações Exteriores, Antônio de Aguiar Patriota, e dos chefes do Estado-Maior da Armada, do Exército e da Aeronáutica. Das 11h15 às 13h15, haverá palestras dos ministros do Trabalho, Carlos Lupi, e da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, além do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa.
 
Serão debatidos temas como a matriz agrícola e a modernização da estrutura produtiva no Brasil, as demandas na infraestrutura nacional e as alternativas para seu financiamento.
 
Edição: Graça Adjuto
 
Fonte: Agência Brasil
 
 

Publicado em: 22/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu