segunda-feira, 22 de março de 2010

Governo Serra homenageia personalidades com Ordem do Ipiranga

Lista de agraciados reúne comandantes das Forças Armadas


Uma grande homenagem aos cidadãos que tem prestado notória contribuição ao país e ao Estado de São Paulo. É com este espírito que o Governo entregou a Ordem do Ipiranga nesta quinta-feira, 4, no Palácio dos Bandeirantes. Desta vez a honraria, uma distinção estadual iniciada pelo governador Abreu Sodré em junho de 1969, foi entregue aos comandantes das Forças Armadas.

Foram agraciados no grau de Grã-Cruz o general de exército Enzo Martins Peri, comandante do Exército Brasileiro; o almirante de esquadra Júlio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha Brasileira; e o tenente brigadeiro do ar Juniti Saito, comandante da Aeronáutica Brasileira. Titulares da esfera estadual paulista também receberam condecorações. Foram eles o general de exército Antônio Gabriel Esper, comandante do Comando Militar do Sudeste; o vice-almirante Arnaldo de Mesquita Bittencourt Filho, comandante do 8º Distrito Naval; e o major brigadeiro do ar Paulo Roberto Pertusi, comandante do IV COMAR.

A Ordem do Ipiranga é destinada a personalidades com elevado destaque numa área e que defendam valores paulistas e nacionais. A ordem é honorífica, ou seja, não se trata de um título nobiliárquico, que se transmite de geração para geração. A cerimônia de entrega da Ordem do Ipiranga, a única honraria do Estado, contou com a presença do grão-mestre da ordem, o governador José Serra, e seu chanceler, o secretário-chefe da casa civil, Aloysio Nunes Ferreira.

O Almirante-de-Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, comandante da Marinha, recebeu a Ordem do Ipiranga no grau Grã Cruz

O General-de-Exército Enzo Martins Peri, comandante do Exército, recebeu a Ordem do Ipiranga no grau Grã Cruz

O Tenente-Brigadeiro-do-Ar Juniti Saito, comandante da Aeronáutica, recebeu a Ordem do Ipiranga no grau Grã Cruz



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu