terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Medalha Internacional dos Veteranos da ONU/OEA.


O Secretário Geral da Organização Brasileira dos Veteranos da ONU/OEA, reverenciando o culto aos nobres atributos irradiados pelos veteranos das missões de paz e, aos relevantes serviços prestados ao Brasil, as Forças Armadas Brasileiras, a causa da Paz, e a Organização Brasileira dos Veteranos das Nações Unidas e Estados Americanos, concede ao 1ºTen. Matheus de Athaides Firmino a Medalha Internacional dos Veteranos das Nações Unidas e Estados Americanos Prêmio Nobel da Paz 1988, conforme Portaria nº761, de 02 de dezembro de 2003, do Comandante do Exército, código nº 343, sigla MIVNUEA, publicado no Art DCEM 7A ao Bol DGP nº024, de 15 de junho de 2005.

13 comentários:

  1. Estive no Haiti 11 Contingennte e recebi uma!!!

    ResponderExcluir
  2. COMO FACO PRA ADQUIRIR UMA
    OBS ESTOU NO HAITI PELA SEGUNDA VEZ

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meu amigo,
    Esta condecoração é Originária da Organização Brasileira dos Veteranos da ONU e OEA, porém através de convênios e acordos existem entidades que baseadas em tais tratados também condecoram civis, militares e instituições com tal condecoração.
    A CNO - Consultoria Nacional de Outorgas e a ABRAMMIL - Associação Brasileira de Medalhística Militar condecoram diversas personalidades, basta entrar em contato com eles e saber dos requisitos necessários e méritos pessoais para representar os Veteranos da ONU e OEA com tal Condecoração.
    Segue abaixo o link da ABRAMMIL:
    www.ambrammil.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber se esta medalha e autorizado o uso pela marinha do brasil em seus uniformes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo,
      Bem, cada Força Armada possui seu Regulamento próprio de uniformes, como RUMB, RUE e RUFA, contendo as condecorações reconhecidas pela respectiva força, porém existe o DECRETO PRESIDENCIAL 40556/56 que discorre sobre as condecorações uso autorizado nas FFAA.
      Agora a resposta para sua pergunta é não, a Medalha Internacional dos Veteranos das Nações Unidas e Estados Americanos, apesar de ser cadastrada no EB, não está incluida no Decreto 40556/56 nem no RUMB, logo não é de uso regulamentado, porém o que não está permitido não significa que é proibido.
      Apesar do exposto acima já vi muita gente usando a Medalha!
      Atenciosamente,
      Matheus

      Excluir
  5. Boa noite.participei da missao de paz no libano, solicitei a medalha e recebi, mas a medalha estava diferente pois onde era a parte verde e amarela veio na cor branca.Queria saber porque?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde! Eu participei da missão de paz no Líbano em 2011 mas não sei como conseguir essa medalha. Como devo proceder?

    ResponderExcluir
  8. Olá Matheus!
    Gostaria de saber se foi o EB que já lhe concedeu a medalha ou se você teve que fazer algum documento requerendo a medalha?

    ResponderExcluir
  9. Boa noite a todos,
    Para conseguir a medalha missão de paz dos veteranos da ONU/OEA entrem contato com o Cap. (Ref) Israel, secretário-geral da OBVNUEA 21 99766-3132.
    Brasil!!!

    ResponderExcluir
  10. Boa Noite Camaradas
    o Email da OBVNUEA fica dando erro, alguem pode ajudar

    ResponderExcluir

Quem sou eu